O grupo Anjos da Alegria foi formado em março de 2000, quando três doutoras palhaças (Drª Ximbica- Rose Battistella, DRª Ratatá-Andréa Angotti,Drª Pinica-Nátia Majadas), começaram a trabalhar no recém inaugurado Hospital do Câncer de Uberlândia. Consultando pacientes e suas dores de cotovelos, miolos moles e bichos de pé. A alegria contaminando a todos como um vírus, mas sem contra indicações.
Em 2007 o grupo expandiu os limites de seu trabalho, estreando o espetáculo “Os Reprisantes”,com cenas tradicionais circenses.
Em 2009 criamos a ONG Anjos da Alegria que supre uma lacuna de estar ainda mais presente em eventos e locais que somos solicitados. Com maior transparência sobre nosso trabalho podemos fazer mais e melhor. Promovendo momentos cênicos de grande alegria, percorrem os locais cantando e “consultando” os presentes no local, transformando todo o ambiente em um novo espaço coberto de gargalhadas e sorrisos.
A equipe é formada por profissionais de teatro (todos tem formação em Artes Cênicas passando por treinamento preliminar).
Em Março de 2010 o grupo estreou o  seu novo espetáculo ” A Mulher que vira peixe”, uma criação coletiva do grupo.
Em 2011 estreou o espetáculo de rua “Cata, a Megera”
Missão do Grupo:
“O riso é a linguagem da alma”! Portanto nossa principal missão é levar cultura aos mais diversos ambientes (hospitais, asilos, orfanatos,palcos tradicionais, ruas, instituições, etc.) através da arte do palhaço. Com qualidade artística e responsabilidade social integra as artes cênicas, a música e a psicologia em prol da comunidade através da utilização da técnica de clown (palhaço) e todos os seus recursos. Atuamos com o objetivo de contribuir para a restituição do conceito de belo por pessoas que estão a deriva, despertando nestas uma posição mais construtiva perante a vida, com desejos de transformação pessoal e social.
Formação do Grupo:
Os palhaços atores Marcelo Briotto (Palhaço Pierre), Emilliano Freitas (Tuiki) e Guilherme Callegari (Belé) visitam semanalmente o Hospital de Clínicas no setor de pediatria de Uberlândia, bem como o Hospital do Câncer onde o grupo trabalha há 17 anos.
Em São Paulo, Rose Battistella (Ximbica Lu Sandra da Silva) uma das fundadoras do grupo, juntamente com Fabricio Garelli, em 2012 iniciaram as atividades no Hospital Santa Casa de Misericórdia no setor de Pediatria, promovendo novos risos em novo espaço!

© Todos os direitos reservados – Anjos da Alegria